Deus é fiel em todas suas promessa

Deus é  fiel  em todas suas promessa

EU

EU
Eu mesmo

sábado, 11 de setembro de 2010

MISSÃO O QUE É MISSÃO = IS 52, 7

60-16.<span class=jp

TEXTO BIBLICO IS=52.7

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!

rodução:

Missão o que é missão? A palavra missão vem Da expressão latina (MISSIONE) que veio do verbo mittere, que significa ação, tarefa, ordem, mandato, compromisso, incumbência, encargo ou obrigação de enviar missionários. Visto que o propósito fundamental da palavra de Deus é a redenção humana, missão si insere em todo contexto bíblico de Genesis ao Apocalipse.

Ou seja, enviar anunciar transmitir o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

Qual será a finalidade de fazer missão? Objetivo da missão é de salvar tribo, povos,e inúmeras famílias, etnias de todo mundo.

Na vida do ser humano existe muita ocupação que são importante para o homem, mas para Deus a importância de cumprir o ide é o que faz a diferencia , como esta escrito em (MC-16 ,15, MT- 28,17,18,19,20) ide por todo mundo e pregai o evangelho á todas as criatura . Desta forma o homem- si relaciona ao Deus Trino e uno.

Na palavra de Deus pelo menos três pessoa foi achada de ter graça diante de Deus.

Em Gn- 6,8, Noé, porém, Achou graça aos olhos do SENHOR.

Ex-33,17. Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.

LC- 1,30. Disse- lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

Mais como esta escrito no texto de Isaias 52,7 DEUS faz elogio para os pés que leva as boas novas, quão suave são sobre os monte os pés que anuncia.

Na etimologia da palavra (suave no seu original- que e dizes formoso, belo) si Noé e Maria e Moisés achou graça diante dos olhos de Deus saiba missionário que Deus si alegra com a sua atitude de não si envergonhar da palavra de Deus. Por que bem aventurado são aqueles que semeiam em lagrima, segarão com alegria,(SL-126,5,6)

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas. Devido á evangelização ser uma ordem direta de Jesus ,é importante para o crente salvo tomar como uma tarefa a ser comprida. Na vida primitiva de todos os crentes é preciso buscar e ser cheio do EPIRITO SANTO para anunciar com ousadia (AT 4.31) os apóstolos tinham desejo ardente de anunciar o evangelho e um grande amor pelas as almas perdidas. As perseguições do dia a dia não tiravam o animo deles por que a confiança estava em Cristo Jesus, (JO 16,33) Deus achou graça em pessoas que ninguém dava valor para elas. Noé um velho, Moisés um foragido, Maria uma moça pobre. E agora sabemos que Deus chama de quão suave são sobre os montes, os pés que anunciam as boas novas.

Você missionário que transmite a palavra; á onde estas os teus pés, por onde você tem andado, por que Deus não tem por inocente os pés que vacilam, no livro de Êxodo cap 20, 7 e DT 5 ,11) fala que o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. A vida missionária as vezes é árdua mais tem bom animo; porque Jesus venceu, Paulo na carta de (IICOR 11 23 –28.) fala do sofrimento que passou, mais Deus lhe disse a minha graça te basta (IICOR 12 ,9) Jesus esta voltando, o que estamos fazendo para o reino de Deus .

Que faz ouvir a paz. A palavra de Deus no livro de IJO 5, 7 diz que são três que testificam no céu, o pai a palavra e o Espírito Santo; e este três são um . E quando falamos de paz, falamos da palavra, Jesus é a palavra Ele é o príncipe da paz . IS 9,6.Jesus, o missionário por excelência , não só cumpriu sua grandiosa missão salvífica, mas assumindo a cruz no lugar de toda a humanidade,Como também organizou um movimento missionário evangelizador; selecionou, instruiu, e treinou discípulos; especificou lhes as tarefa de testemunhar em todo mundo; instituiu igreja e enviou o Espírito Santo. Hoje a responsabilidade de levar a palavra é nossa, palavra que liberta JO 8,32 . Que cura SL 107,20. IS 53,4. Que santifica JO 17,17. IITS 2,13. HB 12,14. .E que traz a paz. IS 52,7. Do que anuncia o bem. O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me, o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.IS 50,4. Somos instrumento de Deus na sociedade a onde quer que estejam. Muitas pessoas estão cansadas e oprimidas, muitos pensam em ate tira a própria vida. _ Nos missionários de Deus podemos ajudar essas pessoas, com a palavra de Deus que esta em nossos lábios, ela ampara o cansado traz refrigério e consolo. Nunca esquecemos que a igreja é uma agencia de salvação, e é uma comunidade terapêutica, pois Jesus Cristo é o autor da vida.

Muitos de nos deixam de pregar a palavra alegando que não sabe si expressar direito, Paulo quando fez a sua segunda viagem para corinto ele fala.

- E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; ICOR 2 1,2,3,4. Paulo podia te subjugado os seus ouvintes com argumento intelectuais, mais preferiu leva a palavra com simplicidade, sendo guiado pelo Espírito Santo, exemplo este que devemos seguir de levar a palavra com poder e autoridade do Espírito Santo.

IQue faz ouvir a salvação. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. AT 1,8.

_Jesus encube diretamente os seus discípulos de ir pregar o evangelho a todo mundo .MT 28,18,20.MC 16,15,16. LC 24, 45, 48. JO 20,21,23. Deus deixou esta missão para os que o teme o teu santo nome. Esta responsabilidade é nossa, Os anjos queriam pregar o Evangelho (1Pe 1.12), porém Deus reservou esta tarefa para os seus servos.

Às vezes, o pecador até possui uma Bíblia, mas é necessário que alguém lhe explique a respeito da salvação, pois ela é um mistério de Deus: RM 16,25. ICOR 2.7. O eunuco mencionado em At 8.27-33 é um exemplo claro disso: Ele viajava no seu carro lendo o livro do profeta Isaías, mas não entendia o significado do que lia; somente quando Filipe aproximou da carruagem e explicou a palavra foi que ouve um arrependimento do eunuco, Filipe lhe anunciou a Jesus” (v.35), e ele creu no Senhor e foi batizado. É necessário cumprimos o ide de Jesus. Como, pois, invocarão em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, si não há quem pregue? Como pregarão , se não forem enviado? Como esta escrito: quão formoso” os pés , dos que anunciam coisa boa! RM10,14,15

Do que diz a Sião: O teu Deus reina!E Deus amou o mundo de tal maneira , que deu o seu filho unigênito , para que todo aquele que nele crê, não pereça, mais tenha vida eterna.JO 3,16. O cristão vive neste mundo, mais não é do mundo. JO17,14 devemos externa nossa fé através das boas novas (evangelho). Em Jerusalém , Judéia, Samaria e ate os confins da terra. Pois que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma (LC 9,25).

_ Há pelo menos seis razão que nos competem compartilhar nossa fé em cristo com aqueles que nunca experimentaram uma nova vida em Cristo. _1° por que Deus mandou que déssemos continuidade as fala finais do Senhor Jesus Cristo AT 1,8. AP 22,17. _ 2 porque é uma forma de demonstrar nosso amor por Deus. Jesus disse que, se verdadeiramente o amarmos, nós guardaria os seus mandamentos. JO 14,15. _ 3 por que todos pecaram destituídos estão da gloria de Deus. RM 3, 23. _ 4 por que o nosso compartilhar é método escolhido por Deus, RM 10, 14- 17. _ 5 Por que Deus deseja que todos sejam salvo AT 4, 12. IIPD 3,9. ITM 2,4. ­_6 Porque um dia alguém compartilhou sua fé conosco . Pode ter sido um professor da escola bíblica, ou um pastor de Deus, ou seu pai ou sua mãe com os joelhos dobrado diante do altar do Senhor. Da mesma forma temos que fazer com outras pessoas. Anunciando a boas novas. Por que o Senhor reina e vive para sempre. Amem.

“Conclusão”

Deus nos tem reservado o melhor pra seu povo, fazer missão não é fácil por que satanás tem feito de tudo para impedir a obra Deus, o crente que si entrega sem reserva Deus não tem deixado só, como vimos nesta lição, missão é resgata as alma perdida, leva as boas novas, sem medo por que esta é uma tarefa para todos os salvo em Cristo Jesus.

Que Deus os abençoe

Palestrante= Pb= izaias Ferreira de Oliveira

FONE O27 9922 1846

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Deus sabe de todas as coisa obrigado Senhor por tudo


file:///H:/TEXTO%20%20BIBLICO%20IS%20(2).doc